spacer logotipo spacer
spacer
Inicio | Descrição | Condições | Requisitos | Configuração | Cobertura | Perguntas Frequentes | Contactos | Links
spacer
Condições / Termos de Utilização


Para o bom funcionamento da Rede Sem Fios (wi-fi) implementada no ISEC é necessário que toda a Comunidade do ISEC respeite rigorosamente os Termos de Utilização definidos nesta página.

  • Termos de Utilização da Rede Sem Fios (wi-fi).


    A Gestão da infra-estrutura de Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC é da responsabilidade do Gabintete Técnico de Informática e Audiovisuais.

    Todo o software cliente instalado, configuração e gestão do mesmo no acesso à rede sem fios é da responsabilidade do utilizador. São também acometidas a este todas as responsabilidades legais sobre a utilização do software e da infra-estrutura de rede.

    A Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC pode ser utilizada, de acordo com os presentes termos, por:
    - Alunos, Docentes e Funcionários do ISEC.
    - Visitantes de outras Instituições de Ensino Nacionais ou Estrangeiras, desde que estas tenham aderido aos mecanismos de Roaming disponibilizados pela FCCN no âmbito do projecto eduroam.


    Aplicam-se à Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC as Regras de Utilização da RCTS definidas pela FCCN, nomeadamente:
    - a Carta ao Utilizador da RCTS
    - a Política Anti-Spam da RCTS

    Os utilizadores da Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC não podem, sob qualquer pretexto, transmitir os seus dados de autenticação (Utilizador e Senha de Acesso) a terceiros, sob pena de ser responsabilizados pelos actos resultantes de uma utilização indevida desta infra-estrutura.

    Só é permitido o acesso à Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC com equipamentos (placas de rede) certificados, aprovados de acordo com a legislação em vigor.

    Não é permitida a instalação de Pontos de Acesso Wi-Fi nas Instalações do ISEC ou ligações ad-hoc com as normas 802.11, sem conhecimento prévio e autorização expressa do Gabintete Técnico de Informática e Audiovisuais.

    A utilização de outros equipamentos que operem na banda dos 2.4 GHz nas Instalações do ISEC deve ser precedida de comunicação ao Gabintete Técnico de Informática e Audiovisuais, para prévia verificação das possíveis interferências com a Rede Sem Fios (wi-fi) do ISEC.

    A configuração IP dos computadores clientes da Rede Sem Fios (wi-fi) é feita dinamicamente pelo serviço de DHCP, não sendo permitida a sua configuração manual.

    O meio wireless é um meio partilhado e portanto passível de sofrer escutas de informação. É assim de extrema importância a utilização protocolos seguros(ex: https, pop3s, etc).

    É da responsabilidade do utilizador garantir a confidencialidade da sua informação, excepto no processo de login e logout.

    É altamente recomendável realizar o processo de logout a partir do momento em que o utilizador não necessite do acesso á rede wireless.

     


Imprimir  |  Topo da página

 

Nota:
Todo o software cliente instalado, configuração e gestão do mesmo no acesso à rede sem fios é da responsabilidade do utilizador.

São também acometidas a este todas as responsabilidades legais sobre a utilização do software e da infra-estrutura de rede.


spacer